REEDUCAÇÃO ALIMENTAR PÓS CIRURGIA BARIÁTRICA OU DE REDUÇÃO DO ESTOMAGO: (fale conosco)


A cada ano, milhares de pessoas que passaram a vida lutando contra a balança enfrentam uma cirurgia para redução do estômago no Brasil. A cirurgia bariátrica ou cirurgia de redução do estomago é apenas o começo de outra luta. Muitos desconhecem um fator muito importante: os cuidados com alimentação devem começar muito antes da cirurgia.

Além das tradicionais consultas ao médico e psicólogo, o acompanhamento nutricional é fundamental. As modificações na alimentação e no estilo de vida do paciente devem começar numa fase bem anterior, para que ele tenha tempo de se habituar à nova rotina que será imposta depois da redução.

Outro problema facilmente contornável com acompanhamento nutricional é a desnutrição. Sob supervisão de nutricionista será possível garantir que todas as necessidades do paciente sejam supridas por meio da alimentação ou suplementos específicos.

Após a cirgurgia, a maneira de pensar também precisa sofrer transformação. O estômago estará bastante reduzido e não haverá espaço para tudo aquilo que o paciente sentir vontade de comer, portanto uma mudança comportamental é indicada. Sem os cuidados necessários o paciente pode até mesmo voltar a engordar. Pesquisas mostram que a eficiência a curto e longo prazo varia para cada tipo de intervenção. Além disso, a gastroplastia requer uma combinação de exercícios físicos, mudanças alimentar e no estilo de vida para se obter resultados efetivos.

Como aqui na REEDUCARE trabalhamos com mudança de comportamento e de hábitos alimentares visando uma efetiva mudança no estilo de vida, poderemos ajudar fazendo o acompanhamento semanal nos grupos onde a dificuldade e o objetivo de mudar será o ponto de identificação, havendo assim maior comprometimento, apoio e, consequentemente, sucesso.
©Copyright - Reeducare