REEDUCARE KIDS and TEENS: (fale conosco)


O número de crianças e adolescentes com sobrepeso e obesidade vem crescendo a cada dia. Este aumento é causado por fatores genéticos, mas também pode estar relacionado a fatores emocionais e maus hábitos alimentares. Por isto, é importante o trabalho conjunto entre pais e filhos, para reorganizar a alimentação dentro e fora de casa.
A REEDUCARE desenvolveu O PROGRAMA DE REEDUCAÇÃO ALIMENTAR REEDUCARE KIDS and TEENS, que visa a orientação nutricional e comportamental de crianças e adolescentes. Através deste trabalho, que observa não só a alimentação, mas também as mudanças que ocorrem nas várias fases do desenvolvimento, seus filhos reaprendem a comer e com isso, é possível manter o peso, o que pode ser visto como emagrecimento, já que crianças e adolescentes estão em fase de crescimento. Seu filho aprende a comer desde cedo e isso faz com as chances de ser um adulto saudável sejam muito maiores.


O processo começa por uma avaliação nutricional e elaboração personalizada do plano alimentar de acordo com a faixa etária. A partir da elaboração do plano fazemos acompanhamento semanal em grupo, onde crianças e adolescentes interagem, trocam experiências, tiram dúvidas e ficam mais comprometidas com os resultados. Este atendimento também pode ser feito individualmente, mantendo o mesmo processo. Para ter sucesso com o programa a ajuda familiar é fundamental. Por isso, é importante que a mudança de hábitos aconteça também em casa. Para que os pais também recebam apoio e saibam como agir com seus filhos em relação à reeducação fazemos bimestralmente uma reunião, em que discutimos de forma orientada e trocando experiências, como proceder nesses momentos.

Temos grupos nos horários da manhã e tarde, em turno contrário ao da escola.

ęCopyright - Reeducare