NEM TUDO O QUE DIZEMOS OU ACREDITAMOS É VERDADE (Download da dica) - 23/09/2010

Sabemos da importância da mudança de pensamento para conseguirmos mudar o comportamento e, consequentemente, conseguir o emagrecimento. Para isso, trabalhamos um novo aprendizado em relação a maneira de comer e de se comportar em relação a comida e nas situações que envolvem comidas, que são muitas no nosso dia a dia.

Exercitamos uma nova atitude, uma nova postura de ação e reação, mas precisamos nos organizar mentalmente, trabalhar a nossa cabeça para definir como vamos agir.

Se acreditamos que sorvete é a coisa que mais amo na vida, diante dele não terei outra atitude senão comê-lo. Mas será que realmente sorvete é a coisa que mais amo?

Não tem nada mais importante na minha vida, ou melhor, não tem nada de que gosto mais de comer do que o sorvete ou ainda não quero nada mais do que comer o sorvete?

Nem tudo que pensamos e acreditamos é uma verdade absoluta.

Vamos nos questionar para que assim possamos criar novos conceitos e adquirir novas atitudes e hábitos magros.

Desta forma poderemos estar magros para nossa vida toda.

Lembrando que o pensamento poderá ocorrer, mas isso não significa que precisamos aceitar e agir. A escolha é de cada um.

Ser gordo ou magro de pensamento não depende somente de mim, mas estar gordo ou magro de comportamento e atitude depende sim, só de mim.

E você o que quer?

Estar gordo (a) ou magro (a)?



RECEITA


QUIABO COM ALECRIM

Ingredientes:

Quiabo 4 unidades

Óleo 1 colher de chá

Alecrim 1 ramo


Modo de fazer: após higienizar o quiabo cortar em fatias finas. Levar ao fogo uma panela com óleo e alecrim (se fresco – todo o ramo e depois de cozido retirá-lo, se seco usar em pequena quantidade) e fritar o alecrim acrescentando o quiabo a seguir. Acertar o sal.

Rendimento: 1 porção

Servir com salada de entrada e acompanhado de carne e arroz.