A ORGANIZAÇÃO COMO UM ALIADO. (Download da dica) - 04/11/2010

 

Falamos repetidas vezes na importância da organização, não somente pelo fato de termos os lanches, as frutas, as saladas e todos os alimentos que vamos precisar em casa, mas também pelo fato de nos organizarmos mentalmente para o que vamos fazer e como vamos fazer.

Organização é fundamental pois nos ajuda a nos comprometermos com nosso objetivo e a reafirmarmos o nosso plano alimentar.

Começamos por organizar na véspera o que vamos fazer no dia seguinte e como faremos nossa alimentação, se levaremos de casa ou se temos como buscar em algum lugar. Depois, pensamos em como será o horário do almoço, caso não seja fixo, onde almoçaremos e o que comeremos.

E para o restante da tarde faremos a mesma coisa.

E ao chegar em casa no fim da tarde, é sempre bom lembrarmos do nosso objetivo. Pensando nisso, fazemos o cardápio das horas seguintes (mas para isso precisamos ter tudo em casa).

Colocar uma atividade física faz muito bem, pois reforçamos nosso comprometimento e cuidados conosco. Dá mais força para continuar.

Outra atitude que nos fortalece é dizer não.

A partir do momento em que você diz o primeiro não para algo que não consta no plano alimentar, os outros virão por conseqüência.

Mas antes de tudo organize-se para o que quer e vai fazer.

Pense e execute o que você quer.

Verá que pode e consegue hoje, amanhã e depois de amanhã e, diante de algo que não consta no seu plano, diante de uma “tentação” você saberá escolher o que comer. Pense que pode ser bom ao paladar, mas para emagrecer o que é melhor? Comer ou não comer?

Vá se organizando e pensando no que você mais quer. Isso vale para todas as ofertas e festas que virão pela frente. Férias e tudo mais.

Faça sua escolha, seja magro (a) e mais feliz.



RECEITA


REFRESCO GELADO DE CAFÉ


Ingredientes:

Cubos de gelo de café (quando sobrar café não jogue fora e sim congele) 6 cubos ou mais depende se você gosta mais forte ou mais fraco

Suco de laranja 1 copo de 150ml

Iogurte natural desnatado 1 copo de 150ml

Adoçante quantidade suficiente


Modo de fazer: bater tudo no liquidificador e servir em taças altas e de boca larga.

Rendimento: 2 porções que equivalem a um lanche