EMAGRECI E AGORA? (Download da dica) - 11/11/2010

Somente decidimos emagrecer quando o desconforto é grande e somente o conseguimos isto quando estamos realmente determinados, focados. Ou seja, quando o emagrecimento passa a ser prioridade em nossa vida.

Esse desconforto pode aparecer quando as roupas que não entram mais, quando interfere na saúde, por questões de baixa autoestima e entre outros tantos motivos.

Quando decidimos emagrecer, começamos e vamos no processo em disparada. Não temos olhos para outra coisa, até chegarmos no peso desejado e então quando lá chegamos, ficamos meio perdidos.

O que faremos? E agora? Muitas vezes bate o medo de não conseguir manter, o medo de fracassar. E até medo de cair num vazio muito grande, pois agora que consegui e para onde vou, quem me tornei e o que quero?

Mesmo que o processo tenha sido a longo prazo, ou seja, emagrecimento aos poucos, isso faz com que se tenha tempo de irmos nos acostumando com nosso novo corpo e fisionomia, mas não impede que nos sintamos sem identidade pois se sempre fomos gordo (a) e agora somos magros, quem é essa pessoa?

Por isto é importante fazermos um emagrecimento com calma, onde se emagrece, diminuindo massa gorda e não massa magra, para que não murchemos e não fiquemos flácidos.

Mas mesmo assim, gradativamente, pode vir o vazio.

E quando surgir a pergunta “e agora, para onde vou”, é nesse momento que precisamos continuar com todo o processo entrando no momento da manutenção orientada para sabermos lidar com tudo isso e seguir em frente sem tantas inquietações.

Como por exemplo, a ideia de que magros podemos voltar a comer como antes. Ou a interferência de amigos e familiares em relacionar o emagrecimento a doença e questionar se isto está fazendo mesmo bem, se já não seria a hora de parar.

Temos que ter cuidados para não resgatarmos antigas crenças e darmos força para nosso lado gordo repetir velhas histórias e retomar um processo de engordar novamente.

E quanto ao novo objetivo, será o de manter com pequenas oscilações. Mas para manter o que fazer?

Vamos fazer tudo novamente, com a mesma determinação e cuidados para mantermos um resultado agradável e seguir neste caminho que nos fez tão bem e melhorou tanto nossa saúde e autoestima. E na manutenção, gradativamente, você vai se acostumar a ver sempre o mesmo número na balança e a ficar feliz com esta conquista diária.

Emagreceu e chegou onde queria?

Daqui para frente viva e curta o novo peso.

Mantenha seu peso e você ficará muito mais feliz.

 

RECEITA

Molho de iogurte com hortelã

 

Ingredientes:
-1 copo de iogurte natural desnatado
- 1 col. (sopa) de hortelã picada
- 1 col. (sopa) de suco de limão
- 1 col. (sopa) de azeite de oliva
- Sal a gosto

Modo de fazer:

Misture muito bem todos os ingredientes.

 

Usar 1 colher de sopa na salada.