A BALANÇA (Download da dica) - 30/09/2010

Sempre recomendamos a verificação do peso uma vez por semana, sabem por que?

A grande maioria quando vem para Reeducare fazer uma reeducação alimentar é por que quer emagrecer. E para isso, nós propomos uma mudança no hábito alimentar, no comportamento e no estilo de vida para que o emagrecimento seja uma conseqüência dessas mudanças. Portanto o novo hábito, o adquirido deverá ser continuado, sob pena do peso também voltar.

Embora muitos concordem com esta proposta, o que mais importa, na maioria das vezes é o peso, o número. A tensão maior se concentra neste ponto. No número pura e simplesmente. No entanto, orientamos que a pesagem seja feita somente uma vez por semana, sempre na mesma balança, com a mesma roupa, no mesmo dia e horário, pois todos esses fatores podem interferir no resultado final.

O que pensa nosso “gordo”quando sobe na balança e não emagreceu: “estou me cuidando deixando de comer e não emagreci nada, então vou aproveitar essa festa ou esse final de semana e vou comer, segunda-feira eu retomo.”

Ou então quando vê que emagreceu, “estou fazendo tudo certo, sei que consigo, então posso sair fora e depois retomar, sem problemas.”

O que ambos tem em comum é o desejo de só cuidar para baixar o peso, o que pode resultar a longo prazo, no reengorde.

Quando não mudamos nosso pensamento gordo e só queremos baixar o peso sem valorizar todo o processo, aprender a comer e gostar do que se está comendo e aprender a curtir as conquistas é isso que acaba acontecendo.

Portanto fica o questionamento: você se sente bem com o que faz?

Vale a pena todo esforço e todo cuidado?

É importante ter sempre em mente a importância dessa mudança continuada, para que assim o peso magro se mantenha e não seja mais uma dieta onde eu emagreço e depois volto a engordar. Desculpas para isso todos tem. O diferencial é encontrar motivação para se manter magro continuamente.

Por que você quer estar magro?

E o que vai fazer para isso?

Reflita e siga em frente na busca por uma vida mais saudável e mais feliz.


RECEITA

MIX DE FOLHOSOS AO MOLHO DE MOSTARDA

Ingredientes

1 maço pequeno de alface roxa

1 maço pequeno de rucula

1 maço pequeno de alface americana

1 cebola pequena picada

1/3 bandeja de cogumelo paris fatiado fino

1 xícara de melancia em cubos pequenos

1 xícara de iogurte natural desnatado

1 colher de sopa de mostarda

Modo de preparo

Higienize as folhas com solução clorada, para 1 litro de água 1 colher de sopa de água sanitária deixando de molho por 15 minutos e lave em água corrente abundante, centrifugue.

Distribua no centro de uma travessa, coloque as folhas alternando as cores. Polvilhe a cebola levemente frita em 1 colher de chá de oleo, os cogumelos e por ultimo a melancia. Sirva salada colocando o molho por cima.

Modo de fazer o molho: misture o iogurte natural desnatado com a mostarda e bate bem. Querendo acrescente pimenta.

Rendimento: 4 porções

Sirva como entrada.

Deve ser acompanhado de refogado de legumes + carne e carboidrato