NÃO VOU DEIXAR DE SAIR POR CAUSA DA DIETA (Download da dica) - 07/10/2010


Ouvi esta semana de uma participante “não vou deixar de sair por causa da dieta” (leia-se por causa da reeducação alimentar). Não é errada a expressão dieta e sim o entendimento dela.

Questiono se em determinadas situações não podemos abrir mão de sair com amigos e ir a festas regadas a comida, para manter o plano alimentar.

Vou explicar a razão: se você está imbuído de um objetivo e sabe que a saída com os amigos significa se expor a muita comida, pode repensar esta saída. Se sairei e isto vai significar que não poderei seguir meu plano e isto me deixa chateado, também posso repensar o quanto será boa e saudável a saída.

Às vezes é preferível ficar em casa seguindo o programa, emagrecendo e se fortalecendo. E este tipo de atitude é extremamente importante tanto pelo controle calórico do programa, como pela mudança de conduta, pela atitude ativa, pelo fortalecimento das metas.

Mas ficar em casa comendo, triste e chateado também não vale nada.

No entanto, se quer sair com amigos você deve se programar, se organizar mentalmente e pensar no que fazer. E existem várias formas de se proteger, por exemplo: você pode comer em casa antes de sair e lá se organizar e aproveitar o ambiente. Driblando as vontades tomando água ou refrigerante diet. Outra opção é dependendo do local e do cardápio, jantar dentro do plano alimentar, mas para ter sucesso é importante estar atento a todos os detalhes. E ainda tem a opção do prato programado, que é uma excelente forma de controle e conduta, mas para isso, é importante planejar o que se vai comer e quanto, para não correr o risco de se perder.

Você aprenderá que em casa ou em festas, se quiser e se organizar para tal, você conseguirá fazer seu plano alimentar e emagrecerá, para depois só manter o plano e o peso.

Organização, determinação e sucesso.




RECEITA

MOUSSE DE GELATINA DE MARACUJÁ


Ingredientes:

Gelatina dietética 1 caixa

Iogurte desnatado de maracujá 1 copo

Maracujá 1 unidade pode ser adoçado com adoçante em pó)


Modo de fazer:

Fazer a gelatina de forma habitual ou conforme as instruções da caixinha, levar ao refrigerador e depois de endurecer liquidificar com o iogurte.

Servir em taças e colocar por cima a semente do maracujá.

Usar como sobremesa. (ou socorro)