Vim parar na Irlanda. E agora? (Download da dica) - 14/10/2010

Ouvi uma história dia desses e gostaria de fazer uma analogia com nosso processo de emagrecimento.

Você planeja uma viagem, aquela viagem dos seus sonhos para a Itália, por exemplo. Você estuda a respeito do país, faz planos de turismo, compra as passagens, arruma suas malas e embarca para a maravilhosa viagem. Quando o avião está para aterrissar, o comandante avisa que houve uma mudança nos planos e todos descerão na Irlanda. Na Irlanda? Sim na Irlanda.

E tendo em vista este novo fato, como ficam seus sonhos, planos e desejos?

Temos escolhas. Ao invés de ficarmos tristes, inconformados, chateados e chorosos a ponto de nem ver o sol brilhar, podemos escolher aceitar o destino e pensando assim, talvez possamos curtir e descobrir que a Irlanda é um país tão lindo e fascinante, quanto à Itália.

No processo de emagrecimento acontece algo bem parecido. Estávamos em um lugar, acostumados a viver de um jeito, comer de um jeito e de repente mudamos de rumo e optamos por fazer tudo diferente. Para ir para este novo país – o país dos magros – precisamos descobrir a alegria de sermos magros, a força de dizermos não. Nos orgulharmos da capacidade que temos de traçar um objetivo e alcançá-lo. E quanto ao doce ou ao salgado que gostamos tanto, temos que ter a maturidade para perguntar “será que era tão bom assim”? “Será que gostávamos tanto deles assim”? Ou a alegria da nova conquista - que também tem seu valor - não poderá revelar novos sabores, novas preferências, novos gostos.

Precisamos nos permitir viver situações diferentes, experimentar o novo. Descobrir novos valores e mudar os antigos que não nos faziam tão bem. Por que não?

Emagreça e curta o ser magro, a maior disposição, todas as alegrias e ganhos que a auto-estima e o corpo mais magro trazem consigo.

Quanto ao comer, coma. Mas sempre opte pelo planejamento e pela moderação, você verá que além de ser possível comer o que se gosta, este momento terá um valor e um sabor muito melhores.

 

RECEITA

FRANGO A PARMEGIANA

 

Ingredientes:

File de peito de frango +/- 100g

Queijo mussarela ½ fatia fina

Molho de tomate 2 colheres de sopa

Tomate em fatias ½ unidade

Folhas de manjericão fresco

Óleo 1 colher de chá

 

Modo de fazer:

Aqueça uma frigideira anti aderente em fogo baixo e unte com o óleo, coloque o file de peito de frango e vá dourando de ambos os lados, quando estiver quase pronto acerte o sal.

Coloque em um refratário e com cima o queijo + tomate + manjericão e molho de tomate e leve ao forno pré-aquecido por 10 minutos até que derreta o queijo.

Sirva com salada de folhosos e salada colorida como entrada.

Acompanha arroz ou batatas e legumes à vapor.

Rendimento: 1 porção