NÃO TENHA MEDO. TENHA FOCO. (Download da dica) - 10/12/2010

Como o assunto rende e todos precisam de ajuda neste quesito, continuaremos a abordar o tema festas de fim de ano, confraternizações e todos os tipos de comemorações que aparecem nesta época.

É muito comum ouvirmos na Reeducare dos medos que existem no sentido de não resistir, comer e engordar, enfraquecendo e tendo retrabalho para emagrecer novamente.

No entanto, a palavra de ordem não é medo e sim, foco.

É isso mesmo. F-O-C-O.

Vá para uma festa sabendo o que quer e lembre-se que comer você poderá fazer em qualquer momento e não somente ali na festa.

Tenha em mente que o prazer de comer é momentâneo e o de estar magro (a) é mais duradouro, ou seja, você poderá usufruir por mais tempo. E quando se tem foco e se consegue resistir ganhamos mais e mais força, só que para ter sucesso precisamos fazer uma programação mental e executar rigorosamente o planejado.

Se permita ter foco em todas as festas e ocasiões em que se deparar com situações “engordantes” para também se permitir emagrecer e a cada novo dia você terá mais forças para dizer não e seguir no foco.

Lembre-se de que reeducação alimentar é, antes de mais nada reaprender a comer e a lidar com vontades. Não quer dizer que nunca mais teremos vontades. Reeducação alimentar é um exercício diário de controle, de organização e de foco.

Pergunte a si mesmo (a). “Qual é o meu foco?”

Comer nas festas e depois recomeçar? Ou emagrecer curtindo sempre a conquista? Você continua tendo o seu prato programado. Organize-se e aproveite sem engordar.

 

Faça sua escolha e seja Feliz.

 

RECEITA

 

SANDUICHE DE PEPINO COM IOGURTE

 

Ingredientes

3 fatias de pão light de 37 kcal/fatia

2 colheres de sopa de iogurte natural desnatado

1 pepino em conserva picado

1 lata de atum light

Folhas de alface americana

 

Modo de fazer:

Misture o pepino picado com iogurte e faça uma pasta, passe nas fatias de pão, distribua o atum e cubra com folhas de alface, repita na outra fatia de pão e feche.

Rendimento: 1 sanduiche que equivale a um jantar refeição.