E as festas continuam (Download da dica) - 18/12/2010

Prosseguimos com o tema festas de final de ano que tanto atormenta quem está emagrecendo e muitas vezes, fica enfraquecido e perdido diante de tantas ofertas.

O problema não é a quantidade de eventos, o difícil é escolher o que fazer nestas ocasiões: comer? não comer? ou se resolver comer como fazer? Liberar e comer tudo o que tem vontade correndo o risco de ganhar peso ou decidir o que e o quanto comer em cada situação.

Não importa o que decidir, aja sempre com moderação.

Tente fazer na festa o seu prato programado, mas caso já o tenha feito, use o bom senso e aja com muita cautela.

Determine o quanto comer e cumpra exatamente o combinado. Pode ser que você não baixe o peso, mas fazendo de forma planejada terá mais forças para continuar no foco. O que pode não acontecer caso você opte pelo lado liberal. As chances de liberar uma vez e depois seguir liberando são maiores.

Mas você sempre pode – e deve – retomar o programa.

Todas estas tentativas de manter o bom senso, se controlar e agir com moderação são ótimas sob o ponto de vista comportamental, porém não emagrecem. Por isso é importante buscar determinação para cumprir o plano alimentar e manter o ritmo de emagrecimento, mesmo durante este período de festas. Ou seja, fazer apenas um prato programado e desta forma mudar hábitos e atitudes.

Avalie se vale ou não a pena. Tudo depende de você e do que você quer.

Você precisará mudar condutas para emagrecer e manter o peso magro, pois caso contrário, poderá voltar a engordar.

A escolha é SEMPRE sua.

Passar pelas festas e emagrecer – pois, convenhamos, as festas vão continuar existindo. Ou comer o que quiser e engordar, retomando o processo de emagrecimento e trabalhando tudo novamente, a partir de janeiro.

Você é livre para escolher.

Comece agora e chegue mais magro no próximo ano e muito mais magro ainda no próximo Natal.

Tenha um feliz Natal e um Ano Novo de muita disposição, saúde e alta auto estima.

 

RECEITA

 

Pasta de abobrinha com alho

 

Ingredientes:

Abobrinha italiana 1 unidade

Alho em laminas 1 dente

Óleo 1 colher de chá

Tomate seco 5 unidades (hidratar em água quente)

Azeitona 1 unidade picada

 

Modo de fazer:

Após a higienização correta; 1 colher de sopa de água sanitária em 1 litro de água por 15 minutos, lavar em água abundante.

Ralar a abobrinha no ralo grosso e fritar com óleo em frigideira anti aderente o alho e a abobrinha, acrescentar o tomate seco hidratado em água quente por 15 minutos. Refogar e acrescentar a azeitona picada.

Usar como pasta na torrada.