Cortar o tempo (Download da dica) - 06/01/2011

“Quem teve a idéia de cortar o tempo em fatias - a que se deu o nome de ano -, foi um indivíduo genial. Industrializou a esperança, fazendo-a funcionar no limite da exaustão. Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos. Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez, com outro número e outra vontade de acreditar... que daqui pra diante vai ser diferente.”  Carlos Drummond de Andrade

 

 

Ano Novo. Novas metas. Mas atenção: faça metas possíveis, ou seja, metas que você possa realizar no período estipulado. Caso contrário, irá se frustrar.

Se o seu caso é emagrecer, determine o quanto de peso quer baixar e o tempo para que isso aconteça, mas se organize para que a atitude seja condizente com o objetivo. Saiba como fazer e faça um dia após o outro. Busque ajuda ou uma orientação e mais que isso, um grupo onde você possa se comprometer e trocar idéias.

Mas, sobretudo, acredite que você pode e conseguirá. Para tanto, trabalhe para isso.

Tenha um novo ano com novos propósitos e novas conquistas.

Tenha saúde, paz e harmonia.

Seja mais magro e mais feliz.

Abraço e Feliz 2011

Cláudia Carvalho

nutricionista


SALADA DE FIGO COM GORGONZOLA

Ingredientes:

Coração de alface americana 1 unidade

Rucula 1 molho pequeno

Figo 4 unidades

Gorgonzola 40 gramas

 

Modo de fazer:

Higienizar os folhosos e o figo (solução clorada para 1 litro de água 1 colher de sopa de água sanitária por 15 minutos e lavar em água abundante). Centrifugar os folhosos.

Fazer um mix na saladeira e cortar o figo em 4 partes decorar a salada e a parte esfarrelar o gorgonzola polvilhar na salada.

Regar com fio de azeite de oliva.

Equivale a uma refeição.

Rendimento: 2 porções