Festas de final de ano: onde vai parar o meu plano? (Download da dica) - 06/12/2010

Chega o final do ano e começa aquela overdose de festas. Festa na empresa, amigo secreto, coquetel com clientes, festas de família, confraternizações, casamentos, formaturas, enfim, festa e, por consequência, comida é o que não falta neste período do ano. E com tantas ofertas, como fica o plano alimentar, a rotina e a programação?

Pois SE CONCENTRE NA PROGRAMAÇÃO.

Você não precisa abrir mão de estar entre amigos e festejar com aqueles de quem gosta, mas vá para a festa programado e com tudo bem planejado. Se fixe no motivo da festa, do evento. Festas são para confraternizar, demonstrar carinho, afeto, amor e não para comer. Sabemos que comer faz parte, mas coma certo e fique em paz com seus resultados.

Lembre-se de jamais ir com fome, faça antes seu lanche ou sua merenda, se necessário use um socorro: como um ovo cozido duro, pois ele é um excelente tampão. Experimente!

Chegando lá converse, brinque e divirta-se, se proteja saindo de perto das guloseimas e se for bastante informal comece circulando com amigos aqui e ali. Sem grandes explicações do que come ou deixa de comer. Mantenha-se ocupado, ou seja, com uma das mãos ocupadas com um copo d´agua ou refrigerante light, diet ou zero claro.

Se resolver comer faça mais no final da festa, ou seja, coma e vá embora. Pois se bater vontade de comer mais um pouquinho você já vai ter chegado em casa.

Mas fundamentalmente tenha foco no seu objetivo, programe-se para o que você quer a médio e longo prazo, pois comer não lhe levará a lugar nenhum, ou somente ao já conhecido engorde.

Mas o que fazer com tantas festas?

Organize uma a uma.

Faça seu prato programado apenas uma vez na semana e mantenha-se no programa, você verá que é possível brindar e emagrecer. Isso lhe dará uma força tamanha para que em todas as festas você tire de letra.

E caso tropece, não desanime nem se culpe. Siga no programa um dia ou melhor, uma festa de cada vez.

Seja mais magro e mais feliz em 2011.

Lembre-se que a Reeducare sempre estará ao seu lado.

 

RECEITA

 

MINI PIZZA

 

Ingredientes:

Mini pizza coquetel 9 unidades

Queijo mussarela 1 fatia

Molho de tomate 2 colheres de sopa

Tomate cereja 5 unidades

Manjericão fresco 9 folhas

 

Modo de fazer:

Distribua a pizza em uma assadeira e espalhe o molho de tomate em todas as mini pizzas, corte a fatia de queijo em pedaços pequenos e distribua nas pizzas, decore com tomate cereja e folhas de manjericão.

Leve ao forno pré-aquecido por 10 minutos até que derreta o queijo.

Sirva na merenda.

Equivale a uma porção de pão e queijo.

Acompanhe com chá gelado ou limonada com gengibre.