FESTAS E MAIS FESTAS... E O MEU PLANO COMO FICA? (Download da dica) - 06/12/2010

Nesta época do ano é comum muitas e muitas festas, confraternizações, formaturas, casamentos, aniversários, batizados, enfim festa é o que não falta e comida também e agora como fica meu plano, minha rotina, minha programação?

É isso mesmo programação.

Vá para festa programado e bem programado. Qual o motivo da festa? Confraternizar, demonstrar carinho, afeto, amor e não comer, tudo bem que comer faz parte mas coma certo e fique mais feliz.

Lembre-se de jamais ir com fome, faça antes seu lanche ou sua merenda, se necessário use um socorro : ovo cozido duro, é isso mesmo e funciona como um tampão. Experimente!

Chegando lá converse, brinque e divirta-se, se proteja saia de perto das guloseimas, se for bastante informal comece circulando com amigos aqui e ali. Sem grandes explicações do que come ou deixa de comer. Mantenha-se ocupado, ou seja, com uma das mãos ocupadas com um copo d´agua ou refrigerante light, diet ou zero claro.

Se resolver comer faça mais no final da festa, ou seja, coma e vá embora pois se bater vontade de comer mais um pouquinho pois estava bom você já foi embora.

Mas fundamentalmente tenha foco no seu objetivo, programe-se para o que você quer a médio e longo prazo, pois em um prazo = comer. E isso não lhe levará a lugar nenhum, ou somente ao já conhecido engorde.

Mas o que fazer com tantas festas.

Organize uma a uma.

Faça seu prato programado apenas uma vez na semana e mantenha-se no programa, você verá que é possível brindar e emagrecer isso lhe dará uma força tamanha que todas as festas que virão você irá tirar de letra.

E caso tropece, levante-se e siga um dia ou melhor uma festa de cada vez.

Seja mais magro e mais feliz em 2011.

Lembre-se que a Reeducare sempre estará ao seu lado.