COMEÇAR DE NOVO (Download da dica) - 10/02/2011

Às vezes diante de uma dificuldade momentânea dá vontade de largar tudo, não é mesmo?
E no emagrecimento não é nada diferente.
Precisamos nos organizar, levar lanches, respeitar horários e porções, às vezes tudo isso é muito prazeroso mas às vezes é tudo muito pesado. Controle tudo e na hora de comer quando o penalizado sou somente eu tenho que cuidar também? Pois é. Se o objetivo, seu foco neste momento é emagrecer sim terá que cuidar também na hora de comer que antes era uma válvula de escape. Agora passou a ter limites e embora em um plano bastante flexível como é o nosso da Reeducare este limite nos enforca, sufoca.
Terei que cuidar agora e depois também. Ai dor. E que dor. Se eu quiser ficar magro sim. Pense que estamos mudando hábitos e não vontades. Vamos entender.
Mesmo no processo de reeducação alimentar a vontade de comer por que estou alegre, triste ou ansioso vai acontecer. Seja doce, salgado ou bebida. O que muda é a atitude, o que faço diante da situação.
Muitas e muitas vezes nos sentimos sem forças e estamos diante de nós mesmos desacreditados, não é?
Pois saiba que faz parte de todo aprendizado a queda, o tropeço a dificuldade. Você pode e consegue se quiser. E se um dia já conseguiu poderá conseguir de novo, basta ir em frente.
Nem sempre o caminho é harmonioso, na grande maioria das vezes é duro. Mas ao chegar no seu objetivo você dará um valor sem preço. E o melhor que terá mais forças para sustentar.
O que ganhamos quando largamos tudo?
Pense.
Tenha foco.
E comece de novo.
Lembre-se que faltar ao sue grupo não lhe ajudará em nada. Venha que seja só para ouvir e buscar forças.
Lembre-se, também de fazer um adia de cada vez e sempre o melhor que puder.
A Reeducare estará sempre lhe esperando.

 


RECEITA

GELADO DE MARACUJÁ
Ingredientes
- 3 colheres (sopa) de adoçante em pó
- 4 colheres (sopa) de suco de maracujá
- 1 envelope de gelatina em pó sem sabor
- 1 copo de iogurte desnatado
Modo de Preparo
Colocar a gelatina numa tigela e hidratar com 3 colheres (sopa) de água. Levar ao fogo, em banho-maria, por 5 minutos, ou até amolecer. Bater no liquidificador a gelatina, o iogurte, o suco de maracujá e o adoçante, bater por 2 minutos, ou até ficar homogêneo. Distribuir em 2 taças individuais e levar para gelar por 2 horas, ou até endurecer. No momento de servir, decorar com folha de hortelã

Rendimento: 2 porções
Usar como sobremesa em substituição a fruta ou na ceia