COMPENSAÇÃO (Download da dica) - 14/01/2011

Hoje vamos falar um pouco sobre a lei da compensação.

Você já pensou que poderia deixar de comer o dia todo para poder comer uma barra de 200g de chocolate que tem em média 1200kcal?

Ou talvez não comer sua porção de pão no desjejum e consumir 2 colheres de sopa de farelo de trigo?

Quem sabe não fazer o lanche da tarde e comer 3 castanhas, que contém óleos essências e são funcionais, mas não saciam nada (uma vez me disseram que comer 3 castanhas era só o começo ou só um aperitivo).

Que tal não comer o arroz no almoço e tomar uma taça de vinho tinto?

Tudo o que estamos listando aqui pode ser saudável, é recomendado e tem seus benefícios, porém em termos de saciedade deixam - e muito - a desejar.

E o nosso “lado gordo” ficando com fome, assim como todo e qualquer ser humano se torna irracional. Não basta estar bem alimentado é preciso estar saciado e seguro de que está fazendo o melhor, seja para saúde e/ou emagrecimento.

Portanto, é totalmente falsa a ideia de que vai comer só um pouquinho. Este pouquinho é o gatilho para comer sem parar.

Siga seu programa rigorosamente e a balança te mostrará o resultado: EMAGRECIMENTO sem fome, com satisfação e sem culpas.

De que vale a culpa se não nos ensina nada e nos traz apenas dor? Deixe-a de lado e se ocupe com seu plano, fazendo sempre o melhor a cada refeição.

Mas lembre-se: compensar até poderá fazer emagrecer mas chegando no peso desejado, só o peso terá mudado, o hábito não e nem a cabeça e, consequentemente , o peso também não mudará efetivamente, você voltará a engordar.

E quanto à atividade física? Funciona da mesma forma: faça pelo bem estar, pelo prazer, pelo seu corpo e pela sua cabeça, ganhe mais disposição e se descubra. Não vale malhar só para queimar o que comeu a mais, pois isso passará a ser um castigo. Dê um basta na compensação! Mude e faça tudo diferente neste novo ano.

Se permita comer com prazer, emagrecer e curtir essa valorização da autoestima. Se permita ter mais ânimo e disposição.

Seja mais magra (o) e mais feliz.

Tenha um Feliz 2011.

 

PIMENTÃO RECHEADO

Ingredientes:

Pimentão amarelo 1 unidade

Tomate italiano em cubos sem pele e sem sementes 1 unidade

Cebola em cubos ½ unidade pequena

Tempero verde 1 maço picado

Alho 2 dentes em lâminas

Bolacha cream cracker 1 unidade esfarelada

 

Modo de fazer:

Higienizar corretamente os vegetais (1 litro de água e 1 colher de sopa de água sanitária por 15 minutos e depois lavar em água corrente)

Cortar ao meio o pimentão e limpar por dentro. A parte picar o tomate a cebola e o tempero verde e misturar tudo usando a bolacha triturada para dar liga.

Rechear as duas metades do pimentão e levar ao formo pré aquecido para aquecer e abrandar o pimentão.

Servir com salada de folhosos, torrada ou arroz e filé de gado ou de frango.

Rendimento: 2 porções

É um legume refogado.