PENSAMENTO GORDO ATÉ PODE SER. ATITUDE GORDA NÃO. (Download da dica) - 04/02/2011

Falamos e discutimos semanalmente aqui na REEDUCARE dentro deste processo de mudança de hábitos e de comportamento que o que precisamos mudar é a atitude. É bastante comum ouvirmos alguém triste e chateado dizer que teve pensamento gordo, com sentimento de frustração, dor e culpa.
No entanto, pensamento é algo que não controlamos. Quem procura a reeducação alimentar na esperança de deixar de gostar do doce, do salgado ou mesmo da bebida vai se frustrar, pois o que muda é o que eu faço diante da vontade e não a vontade em si. O fato é: se como ou não e quanto como.
E o mesmo vale ao ouvirmos sobre determinadas comidas, situações que estimulam nosso apetite, nossa compulsão ou simplesmente (o que não é tão simples assim) que despertam nosso lado gordo. Neste ponto é que vem todo aprendizado ou reaprendizado diante da comida, para podermos parar e pensar com clareza se vamos comer e o quanto.
Portanto meus caros, ter vontade de comer é NORMAL.
O que muda pelo fato de terem feito ou estarem fazendo reeducação alimentar e pelo fato de estarem na Reeducare e no grupo que dá apoio, é a certeza de que é possível mudar. Que temos sim, um caminho alternativo que sabemos que podemos trilhar. Faça e verá que é possível. Emagreça e fique magro.
Mas isto só se sustentará com a mudança de atitude e de estilo de vida.
Muitos e muitos já fizeram com sucesso e garantem que vale a pena. Experimente você também e nos dê seu depoimento.
Faça um 2011 diferente, mais magro com outros pensamentos e mais feliz.