COMPROMETA-SE COM O RESULTADO. (Download da dica) - 14/04/2011

Nossa proposta de emagrecimento é tratada como a consequência de uma mudança de hábitos alimentares e de comportamento. Porque falamos tanto em comportamento?
Se você faz apenas uma dieta e emagrece, depois de magro tem a falsa ideia de que pode comer novamente como antes.  O fato é: não, não pode. Se voltar a comer como antes o peso também voltará a ser o de antes e talvez ainda maior.
Sabemos que engordamos por herança genética, associada a maus hábitos alimentares e fatores emocionais, ou seja, o velho hábito de comer por que se está ansioso (a) alegre, triste.
Acabamos acumulando gorduras corporais em locais nada desejados.
Só temos uma maneira de mudar isso. É mudando atitudes e no dia-a-dia para que sejam sustentáveis e que possam ser levadas para toda a vida.
Conseguiremos isso fazendo de maneira agradável e prazerosa uma nova história, um novo ritmo alimentar. Vamos comer menos, isso também é fato. Mas faremos isso sem passar fome, comendo de tudo – o que gostamos mais e também o que gostamos menos, como no caso das saladas, legumes, verduras e frutas, pois além de saciar, tem vitaminas, minerais e fibras.
Tomar água também é muitíssimo importante para todo funcionamento corporal e saciedade.
Manter intervalos regulares entre as refeições, pois desta forma  não geramos fome e conseqüente descontrole assim como manteremos a porção indicada.
Se você quer um resultado diferente terá que ter atitudes diferentes.  E atitudes efetivas, pois caso contrário o resultado também será momentâneo e passageiro.
Vamos refletir com o texto abaixo:
"Um Meio ou uma Desculpa"
(Por ROBERTO SHINYASHIKI)
Não conheço ninguém que conseguiu realizar seu sonho, sem sacrificar feriados e domingos pelo menos uma centena de vezes.
Da mesma forma, se você quiser construir uma relação amiga com seus filhos, terá que se dedicar a isso, superar o cansaço, arrumar tempo para ficar com eles, deixar de lado o orgulho e o comodismo.
(...)
A realização de um sonho depende de dedicação, há muita gente que espera que o sonho se realize por mágica, mas toda mágica é ilusão, e a ilusão não tira ninguém de onde está, em verdade a ilusão é combustível dos perdedores, pois...

Quem quer fazer alguma coisa, encontra um MEIO...
Quem não quer fazer nada, encontra uma desculpa!
 RECEITA
TORTA DE BATATA
Ingredientes:
½ cebola branca
1  batata pequena
2 fatias de queijo mussarela
2 fatias de peito de chester defumado
1 colher de chá de azeite de oliva
Orégano
¼ cenoura ralada
Modo de fazer:
Ralar a batata e a cenoura no ralo grosso, secar e levar ao fogo em frigideria anti aderente de
ambos os lados para dourarem.
Reservar.
Na mesma frigideira colocar a cebola em fatias finas + 1 fio de oliva e dourar a cebola, desligar
 e acrescentar o peito de chester + orégano  +queijo em cubos e envolver dispondo por
sobre a batata. Pode dobrar e fechar a torta.
Servir com salada de folhosos.
Equivale a um jantar refeição.