FICO ESTRESSADA (O) E DÁ VONTADE DE CHUTAR O BALDE (Download da dica) - 12/05/2011

Vamos combinar que quem tem pré-disposição ao ganho de peso, entre outros fatores, também gosta de comer. E quem não gosta? É um dos prazeres da vida. No entanto, muitas vezes isso tudo fica muito confuso.

Ouvimos semanalmente vários e vários depoimentos do tipo: “estava estressada com meu trabalho, cheguei em casa e me confortei comendo”. “Estava preocupada com meu filho doente e não tinha cabeça, comi e nem sei o que”. O que essas histórias tem em comum é o fato de uma tristeza muito grande depois de comer e a vontade de não cuidar de mais nada.

Aquele velho pensamento: “Já que comi, agora coloquei tudo a perder.”

Alto lá, não é bem assim.

Se você comeu fora do programa ou fora de controle, volte imediatamente.

É isso mesmo. Volte já para seu plano. Continuar comendo de nada adiantará. Não é comendo que os problemas vão se resolver. Pelo contrário, você precisa se sentir forte para se cuidar e cuidar dos outros. Saindo do programa só ficará enfraquecida (o).

Ao passo que se você se cuidar terá mais animo e força para cuidar do resto.

E se tiver que passar por algum tipo de problema, passe por ele emagrecendo ou magra (o).

Fica combinado assim: como a vontade de comer dá e passa, a vontade de chutar o balde ou enfiar o pé na jaca também passa e o que resta é você mais forte, determinada (o) e emagrecendo. Vendo que pode e é mais forte do que a comida.

Vá em frente e faça um dia de cada vez.

Tenha força, foco e determinação.

Seja magro (a).

 

RECEITA

PURE DE CENOURA COM PIMENTA

Ingredientes:

Cenoura 2 unidades médias

Moranga 2 fatias médias

Pimenta preta moída ½ colher de café

Pimenta rosa 1 colher de chá

Modo de fazer:

Higienizar a cenoura e moranga, descascar e cozinhar ambas.

Fazer um purê, amassando a cenoura e a moranga, acrescentar adoçante e pimenta preta, polvilhar a pimenta rosa para decorar.

Servir como complemento a carne e amido. Como entrada salada de folhosos + salada crua e cozida.

Rendimento: 2 porções